terça-feira, 20 de abril de 2010

Harmonização de Vinhos com Cavacas de Resende

Harmonização de Vinho do Porto e Moscatel do Douro com as Cavacas de Resende
Acção inovadora e pioneira na IV Festa das Cavacas, em Resende

A Confraria dos Enófilos do Douro, em parceria com o Município de Resende, realizou uma Harmonização de Vinho do Porto e Moscatel do Douro com as Cavacas de Resende. Esta acção, que se realizou durante a Festa das Cavacas, decorreu no Pavilhão Multiusos de Caldas de Aregos (Resende), no passado Domingo, dia 18 de Abril, às 12h30 e às 16h30.



Em linhas gerais, esta Harmonização de Vinhos com as Cavacas de Resende compreendeu uma prova de vinhos com o intuito de verificar, junto do consumidor, qual o tipo de Vinho (Porto ou Moscatel) que melhor serve para acompanhar as Cavacas de Resende, tornando, por conseguinte, ambos os produtos inseparáveis na boa mesa. Esta arte de harmonizar o Vinho do Porto com as Cavacas de Resende tenciona potenciar esses produtos para os tornar numa experiência gastronómica muito mais rica, realizando uma verdadeira viagem pelos prazeres gustativos.



A Harmonização de Vinhos com Cavacas de Resende, levada a cabo por Filipe José Carvalho, contou com a presença de 22 participantes, tendo sido precedida por um pequeno “Curso de Iniciação à Prova”, pensado para todos os interessados pela temática dos Vinhos e da Doçaria Regional.



Com mais esta acção, a Confraria dos Enófilos do Douro pretende, cada vez mais, estar mais próximo dos consumidores e dos decisores da região, sempre com os objectivos de promover, divulgar e valorizar os vinhos da Região Demarcada do Douro!


Sem comentários: